França, 1983 a Honda lança a CBX 750F diferente de tudo que a marca já havia lançado, tecnológicamente avançada para a época.
Seu motor, um quatro cilindros em linha de 747cc possuia duplo comando e 16 válvulas o que a fazia gerar 91Cv de potência a 9.500rpm e chegar a 100Kmh em 5,5 segundos. Câmbio de 6 marchas, duplo freio à disco na dianteira e um na traseira, roda de 16' na dianteira e 18' na traseira o que a lhe conferia excelente estabilidade e dirigibilidade, tinha conjunto ótico integrado (carenagem com faróis duplos e painel, tudo numa mesma peça). No Brasil essa maravilha só chegou em 1986 e apenas na cor preto (Apelidada de BLACK) com faixa dupla vermelho e branco que integrava a carenagem, o tanque, as laterais e terminava na rabeta, era cara mas vendia bem e apesar de tudo isso a Honda do Brasil importou apenas 700 unidades deste modelo, que pena!!!
Este Blog é direcionado a todos os aficcionados pela máquina considerada "A MOTO DO SÉCULO", a lendária Honda CBX 750F carinhosamente apelidada de 7 Galo!
domingo, 31 de julho de 2011
A NACIONALIZAÇÃO
Já em 1987 a Honda passou a produzir a CBX 750F no Brasil, em sua fábrica de Manaus/AM mudando a cara da moto deixando-a com visual um pouco menos agressiva que sua antecessora importada. Com mais peças cromadas e carenagem mais arredondada e a pintura que marcou época vermelho e branco apelidada de "Galo Hollywood" (porque naquela época tudo que era vermelho e branco era Hollywood por causa dos comercias do cigarro). A Honda Brasil também fez o "favor" de susbstituir a belíssima roda dianteira de 16' por uma de 18' igualando a medida da traseira o que provocou a perda acentuada de estabilidade e dirigibilidade. Continuou vendendo bem, cerca de 2.700 unidades.
Assinar:
Postagens (Atom)